A corretora desonesta EverFX, envolvida no esquema das Fake News Bitcoin foi exposta em investigação da BBC. Tem ligações ao Milton Group, uma máfia online de scams.
A equipa de investigação do canal de televisão britânico BBC investigou durante vários meses a corretora desonesta EverFX, quem está por detrás da fraude, a localização dos call centers, acompanhou várias detenções realizadas e descobriu vários dados importantes. Esta máfia online, conhecida como Milton Group foi exposta. É uma organização criminosa que segundo estimavas roubou mais de mil milhões de euros das suas vítimas.
Entre os vários detalhes conhecidos do modus operandi da máfia Milton Group, que é composto por uma teia de empresas fachada em paraísos fiscais e em países corruptos, como a Geórgia 🇬🇪, a Ucrânia 🇺🇦, Albânia 🇦🇱, entre outros países. A investigação da BBC descobriu que evitam os EUA 🇺🇸, porque sabem que se o fizerem, as autoridades norte-americanas irão terminar o esquema de uma vez por todas, o dinheiro será congelado e todos os envolvidos serão processados.
Fraude Fake News Bitcoin e Corretora EverFX foram expostas
Para parecer que era uma corretora legítima, a EverFX patrocinou o clube de futebol Sevilla FC. Esta estratégia de patrocinar clubes de futebol, mesmo que seja um pequeno patrocínio, só para aparecer no site da corretora, foi usado por várias corretoras mulas de dinheiro, que estão ligadas ao Milton Group. A ROInvesting patrocinou o AC Millan e a ETFinance patrocinou o clube de basquetebol Real Madrid CF.
A localização conhecida do primeiro call center do Milton Group era na Ucrânia 🇺🇦, mas com a guerra e como os donos da máfia online sabem que estavam a ser investigados, começaram a usar outras localizações. Optaram por países corruptos, onde usam os milhões de euros roubados para subornar autoridades e continuar impunes.
Na imagem abaixo, num call center localizado na Geórgia 🇬🇪 que está ligado à fraude das fake news bitcoin, a Polícia juntamente com autoridades de outros países, fez uma visita surpresa. Na imagem aparecem alguns dos trabalhadores que ligavam ás vítimas e usavam jogos psicológicos para fazer com que as vítimas depositassem dinheiro nas contas da corretora mula de dinheiro.
Ao pesquisar nos computadores apreendidos no call center na Geórgia 🇬🇪, com ligações à mega fraude criada pelo Milton Group, as autoridades tiveram acesso a bastante dados importantes, que mostra o dinheiro roubado ás vítimas. A imagem abaixo, mostra vários gráficos com detalhes sobre depósitos e levantamentos.
Num ficheiro do Excel foi encontrado mais detalhes, em que mostra os países onde estiveram a aliciar vítimas. Portugal 🇵🇹 aparece nesta lista, apenas com 1 lead, mas existem muito mais vítimas de Portugal 🇵🇹.
Como o esquema consiste em manipular as vítimas a investir bastante dinheiro, para conseguirem manipular, têm que saber tudo sobre as suas vítimas, para poderem usar essa informação e manipular a depositar ainda mais dinheiro ou a pedir um empréstimo online. Assim que na conta tiver muito dinheiro, manipulam as vítimas a investir em CFDs contra a tendência, que colocam a conta a 0€ ou muito perto.
A equipa de investigação da BBC foi capaz de descobrir a teia de empresas e responsáveis, por detrás da máfia do Milton Group. São várias as empresas criadas e as pessoas.
Neste momento, a EverFX não existe mais, porque enganaram muitas pessoas usando esta corretora mula de dinheiro, juntamente com outras corretoras que estão ligadas ao Milton Group, como a ROINVESTING (GMO Trading), ETF Finance, TradedWell, entre outras. No entanto, outras corretoras ligadas a esta máfia continuam ativas, como a LiquidityX, a InvestFW, a OBRInvest e outras sem licença.
Se foi uma das vítimas da EverFX, OBRinvest, ROInvesting, GMO Trading, ETFinance, LiquidityX, InvestFW, entre outros nomes de corretoras mulas de dinheiro, não tenha medo de denunciar. Denuncie e deixe o seu comentário abaixo, para que outras pessoas saibam!